As Barras consistem em 32 pontos ao redor da cabeça, que armazenam as sinapses neurais que criam padrões de pensamento e comportamento.
A aplicação se utiliza de toques suaves nestes pontos, para harmonizar a frequência das ondas cerebrais, que ao longo dos toques vão desacelerando, permitindo que sutilmente os padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista sejam acessados para trazer maior clareza sobre questões ainda limitantes, liberando componentes elétricos de pensamentos e emoções armazenadas, promovendo uma expansão de consciência e ideias.
As Barras foram criadas em 1990, nos Estados Unidos, por Gary Douglas, psicólogo norte-americano.
O Access Consciousness é um conjunto de ferramentas e processos verbais que têm o objetivo de permitir o acesso à sua consciência e unidade, trabalhando para aprimorar a percepção sobre os problemas que você ainda não superou.
Está disponível em mais de 170 países e tem contribuído com a mudança na vida de milhares de pessoas nos últimos 30 anos.
Redução de:
Stress, ansiedade, tristeza, nervosismo, sintomas de TDAH, autocrítica e julgamentos.
Aumento de:
Calma, relaxamento, motivação, auto-estima, criatividade, alegria, bem-estar, prosperidade, comunicação e foco.
Veja abaixo o experimento realizado pelo Neurocientista Dr. Jeffrey L. Fannin, onde ele concluiu que uma sessão tem efeito similar ao de uma meditação profunda, com resultados imediatamente percebidos.
Os pontos ou barras de Access
Como já mencionado, os toques são suaves e sendo assim não causam dor.
A técnica pode ser aplicada em pessoas de qualquer faixa etária. Ajuda na sutil liberação tanto das emoções envolvidas quanto de padrões mentais e comportamentais que produzam os desconfortos apresentados e assim é usada para facilitar a mudança em todas as áreas.
É recomendada uma recorrência semanal, pelo tempo que for necessário, num mínimo sugerido de 10 sessões.
Benefícios poderão ser percebidos na primeira sessão, mas deve-se ter a consciência de que há um processo de mudança (a ser percorrido pelo próprio consultante), e que para ser eficaz deve respeitar o tempo de cada pessoa.
Duração em torno de 50-60min.